Publicidade

A maioria das pessoas hospitalizadas não é vacinada?

Sim (especialmente nos Estados Unidos e na França, um pouco menos em Israel – veja abaixo).
– Nos Estados Unidos, o CDC estima que quase todos (mais de 90%) dos hospitalizados não foram vacinados, ou pelo menos não foram totalmente vacinados. Nos Estados Unidos, a variante do Delta representava mais de 80% dos casos no final de julho de 2021.
– Na França, onde a variante do Delta também circula em maioria, o número é ligeiramente inferior ao dos Estados Unidos. De fato, quase 85% dos pacientes hospitalizados (em hospitais convencionais ou em cuidados críticos) não foram vacinados, segundo um estudo do Drees, que levou em conta os dados coletados entre 31 de maio e 11 de julho de 20211.
– Em Israel, como também visto em uma pergunta acima, o principal canal de televisão dos Estados Unidos, CBS, entrevistou o diretor dos Serviços de Saúde Pública em Israel em 1 de agosto de 2021. Ela disse que, “antes pensávamos que as pessoas totalmente vacinadas estavam protegidas, mas agora vemos que a eficácia da vacina é de 40%… As vacinadas representam 50% dos casos diários… E não vemos que mais infecções, mas algumas [inclusive vacinadas] são casos graves e críticos”.

Bibliografia e referências científicas:

  1. Le Figaro, artigo de 30 de julho de 2021
Observação da redação: este artigo foi modificado em 03.08.2021

Publicidade