Publicidade

Nova york quer proibir refrigerantes acima de 500 ml

Nova york quer proibir refrigerantes acima de 500 mlNEW YORK –  Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou na quinta-feira (31/05) que quer proibir, como uma medida contra obisidade, a venda  de refrigerantes e outras bebidas açucaradas (como sucos) com mais 500 mL em restaurantes, cinemas e fast food.

Esta medida, sem precedentes em uma cidade americana, também se aplicaria aos vendedores de rua, mas não aos supermercados. Bloomberg disse que havia se tornado comum para restaurantes ou cinemas vender refrigerantes individuais de quase um litro, e que eles contêm grandes quantidades de açúcar.

“A obesidade está se tornando o maior problema de saúde pública no país, tentamos fazer alguma coisa”, disse ele, dirigindo-se à distância aos participantes da conferência do site de notícias  All Things Digital no Rancho Palos Verdes (Califórnia). “Todos os estudos mostram que, se as porções são maiores, você vai comer muito mais do que se as porções são menores”, insistiu.

Mais da metade dos adultos em Nova York (58%) são obesos ou com sobrepeso, e 40% das crianças de escolas públicas. A obesidade mata milhares de nova-iorquinos a cada ano e custa aproximadamente quatro bilhões de dólares de gastos com saúde por ano, diz ele.

 Esta recomendação do Bloomberg precisa ser aprovada pela comissão de saúde da cidade e então os vendedores de refrigerantes e bebidas açucaradas terão nove meses para se adaptarem às novas regulamentações poderiam ter efeito na próxima primavera.

Observação da redação: este artigo foi modificado em 25.09.2017

Publicidade