Publicidade

Coma mais frutas e vegetais por dia para viver mais

Coma mais frutas e vegetais por dia para viver maisLONDRES – Comer sete porções de frutas e vegetais por dia aumenta a expectativa de vida. Isto é o que indica um estudo da University College London, publicado no “Journal of Epidemioly and Community Health”.
De acordo com o estudo realizado na Grã-Bretanha que contou com 65.000 pessoas entre 2001 e 2013, um consumo maior de frutas e vegetais reduz o risco de morte prematura em 42%. Ele também diminui o risco de câncer em um quarto e o risco cardiovascular em um terço.
A Sra. Oyinlola Oyebode, do departamento de epidemiologia e saúde pública da Universidade de Londres, disse que, no entanto as pessoas não devem se basear somente em um consumo diário de sete frutas e vegetais por dia. “Em nosso estudo, foi demonstrado que mesmo as pessoas que comiam de uma a três porções já reduziam o risco em comparação com as pessoas que não consome nem uma porção de vegetais ou frutas”.

Os participantes indicaram o seu consumo de vegetais (por porções de 80g) durante as últimas 24 horas. As pessoas que consumidoras de 5 a 7 porções reduziram seu risco de morte em 36%, enquanto que aqueles que consumiram de 3 a 5 porções reduziram seu risco em 29%. Um consumo reduzido de frutas e vegetais (1 a 3 porções) diminuiu o risco de morte prematura em 14%.

8 de abril de 2014, por Xavier Gruffat.

Observação da redação: este artigo foi modificado em 25.09.2017

Publicidade